02 de Junho, minha chegada na Grécia foi pôr volta das 06:30hs rumo a Vassiliki (lefkada), ao chegar fiquei encantado com a beleza do lugar e as maravilhas da natureza, o verde e sua água cristalina fascina e deixa o local mágico. As 09:00hs já em Vassiliki fomos retirar os equipamentos do carro, para montar e apreciar as águas do lugar, montei 3 velas, 4.4 – 5.0 – 5.7 e a prancha escolhida foi uma 92 litros, infelizmente o vendo não foi muito receptivo e tivemos que ir para a pousada sem velejar, trocamos o mar pela piscina, onde ficamos relaxando.
No dia seguinte fomos a praia novamente, mais nada de vento, outro dia de piscina.
Dia 04 o dia esperado, dava inicio as inscrições e logo em seguida iniciaria o campeonato, estava tudo perfeito, condições de vento ótima, chega minha bateria e o vento simplesmente acaba fica 0.
Adiaram a minha bateria para 10 minutos depois, então chegou o vento e minha hora de fazer o melhor, escolhi uma 5.0, pois o vento ainda não estava bom, executei algumas manobras como: flaka, shaka, puneta... E ao final consegui vencer minha primeira bateria.
Passei para a 3ª fase e enfrentei o Alemão Andrea Paskowski o melhor no ranking Europeu, ou seja uma parada dura.
Começa bateria com Paskowski com forte vento e minha escolha não foi das melhores, continuei com a 5.0 e ficou difícil controlar a vela nas manobras, com todo esforça para vencer consegui efetuar boas manobras, mais infelizmente não foi suficiente para bater o Alemão que venceu pôr meio ponto de diferença, com tudo fica a experiência do campeonato enfrentado um dos melhores do mundo. Ao termino da Single Elimination, Agazian levou a melhor e terminou a frente.
No dia 05 iria dar inicio a Double Elimination mas não foi possível pois o vento não colaborou. Minha bateria seria contra o Seyss ainda na 2ª fase e tinha oportunidade de conseguir uma boa posição mas tive que esperar mais uma vez.
Dia 06 tudo parecia que se encaminhar para um ótimo dia, as 11:00hs estava com boas condições de vento. Infelizmente não foi o suficiente para a Double Elimination dar inicio e mais um dia sem êxito.
Dia 07 ultimo dia de competição e nada de vento, só as 17:00hs o vento resolveu aparecer mais já era tarde para iniciar a Double Elimination.
E como já era esperado os juizes da competição deram pôr encerrado. Então era só esperar a festa e premiação dos competidores, terminei em 9º lugar. Estou super feliz em estar competindo e tendo oportunidade nos grandes eventos mundiais, sempre adquirindo experiência para as próximas competições.